Jornal Correio Popular Notícia



ABASTECIMENTO
Obras de instalação da nova ETA estão avançadas em Jaru

Data da notícia: 2024-01-12 17:50:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de 400 ligações domiciliares já foram instaladas no perímetro urbano do município

Para melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água no município de Jaru, o governo de Rondônia está trabalhando na instalação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com 60% de execução entregues, o que marca o progresso do andamento das obras, realizadas pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

De acordo com a equipe de fiscalização da Seosp, já foram investidos R$ 2 milhões, o equivalente a 42,64% de execução de toda a obra do sistema no município, recursos oriundos do governo federal, mediante o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e contrapartida do governo.

Conforme a engenheira da secretaria, Adrian Alves de Souza, a nova ETA terá capacidade de vazão de 60 litros por segundo de água, e contará com dois decantadores, sete filtros, quatro floculadores e uma calha parshall.

“Os serviços de instalação iniciaram em abril de 2023. Temos acompanhado os trabalhos da empresa executora para que tudo ocorra conforme previsto no cronograma, além de primarmos pela segurança, tanto dos trabalhadores quanto por quem transita nas proximidades onde acontecem os serviços”, afirmou.

Fonte: Jaqueline Malta - Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.